Augusto Braga mostra a importância de criar objetivos ao utilizar as redes sociais

O especialista fala sobre a importância de entender quais são os tipos de conteúdos que os usuários estão consumindo.

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As redes sociais têm se tornado, além de um espaço virtual para manter amigos e guardar momentos, uma fórmula de ganhar dinheiro e alavancar empresas juntamente com suas vendas. Existem inúmeras formas de utilizar os meios como ferramenta de aumentar os ganhos financeiros, mas as três principais são: fortalecimento da marca, engajamento e vendas.

Segundo Augusto Braga, o fortalecimento da marca surge como um processo para aumentar a visibilidade e se tornar uma referência no mercado. Fornecer um conteúdo ou produto de confiança é a base para esse fortalecimento, pois uma das melhores propagandas que se pode fazer é fruto de um bom produto, sendo bem falado pelos clientes que já o adquiriram.

Outra grande oportunidade para aumentar a marca, é o engajamento. Ter um perfil com maior interação, grande audiência e interatividade dos clientes é fundamental para que os algoritmos das redes sociais, em especial o Instagram, entendam que os usuários estão gostando e indiquem o perfil para outras pessoas. Isso aumenta a visibilidade e a probabilidade do número de clientes crescer. Quase que interligado, o aumento no número de interações dentro do perfil gera um aumento nos números de vendas.

Conforme analisa o corretor de imóveis, as redes sociais surgiram com fórmula para diminuir as distâncias entre as pessoas, mas as empresas utilizam dessas plataformas para criar perfis jurídicos e vender suas empresas e produtos, como os próprios profissionais da área, como Augusto que utiliza das plataformas para vender casas de luxo. Sendo assim, utilizar as redes como ferramentas para impulsionar as vendas não é novidade, mas o processo por trás do aumento de vendas é o segredo entre uma empresa que vai ou não ter altos rendimentos.