O ator Francisco Milani morreu em 2005 em decorrência de um câncer. Ele realizou vários trabalhos na emissora carioca, mas os últimos foram os mais marcantes, pois se tornou um dos humoristas mais famosos do Zorra Total.
Milani também fez sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, mas aos 68 anos acabou vindo a óbito. Antes de partir, ele fez questão de registrar três pedidos para o seu velório.
Aos 23 anos, Francisco Milani começou a trabalhar na TV. Na década de 60 foi alvo da ditadura e quase acabou sendo preso, por isso abandonou a carreira por alguns anos, indo trabalhar como caminhoneiro.
Milani foi um dos grandes humoristas da TV brasileira
Só na década de 70 ele retornou à TV, atuando em novelas de sucesso na Globo, entre elas, Selva de Pedra, Barriga de Aluguel, entre outras. Além da Escolinha, também esteve no Viva o Gordo, mas fez muito sucesso é no Zorra Total como o Seu Saraiva.
Diagnosticado com um câncer retal nos anos 2000, ele recebeu a triste notícia de que a doença já se encontrava em estado avançado. Em estado terminal, Francisco Milani disse aos familiares que tinha três pedidos para seu velório.
Milani teve os pedidos atendidos no velório
O humorista explicou que deveria ser uma cerimônia breve, que tocassem o hino do Corinthians e também a Internacional Socialista. Ele faleceu no dia 13 de agosto de 2005.
O velório do humorista durou apenas duas horas e vários colegas de trabalho estiveram presentes, para prestarem as últimas homenagens. Todos cantaram os dois hinos e o corpo de Milani foi cremado, sendo que as cinzas foram jogadas ao mar pela família.
