No passado, Rafael Ilha teve recaída após pegadinha de Sérgio Mallandro; Ministério Público entrou em ação

Cantor Rafael Ilha disse que pegadinha de programa de Sérgio Mallandro, no passado, mexeu com seu psicológico.

PUBLICIDADE

O cantor Rafael Ilha ficou conhecido em todo país por ter integrado o extinto grupo Polegar. Além disso, seguiu carreira solo como músico, apresentador e repórter, participando posteriormente de A Fazenda, da RecordTV, vencendo a edição de 2018.

O artista teve problemas com as drogas, inclusive já deixou isso claro em diversas entrevistas, e felizmente já está tudo superado. Contudo, alega que teve recaídas após uma pegadinha em um programa de Sérgio Mallandro, há mais de 20 anos.

Pegadinha de Sérgio Mallandro com Rafael Ilha

O programa Festa do Mallandro foi um dos programas mais criticados da história da TV Gazeta, tendo momentos lamentáveis, como o caso de Rafael Ilha. No dia 5 de agosto de 2000, Sérgio Mallandro fez uma pegadinha com o cantor, afirmando ser um “teste”.

Na ocasião, o ex-integrante do Polegar estava aguardando para entrar no palco da atração, quando um ator contratado interpretou um personagem que lhe oferece um “pó branco”. O cantor ficou desnorteado com isso, insistindo para essa pessoa que não queria.

Durante uma entrevista par a Folha de S. Paulo, na época, o apresentador se justificou, dizendo que era apenas para mostrar para o Brasil que o cantor estava livre das drogas. Obviamente, o artista não gostou, alegando que esse fato mexeu com seu psicológico, provocando, nesse período, algumas recaídas.

Caso foi parar no Ministério Público

A repercussão dessa pegadinha foi tão negativa, que o Ministério Público de São Paulo entrou em ação para investigar os acontecimentos. Durante o Superpop da RedeTV!, em 2009, Sergio Mallandro e Rafael Ilha estiveram no palco da atração de Luciana Gimenez, e o cantor disse que o assunto ficou no passado.