Por onde anda? Ator mirim que viveu Uerê em O Rei do Gado cresceu e está bem diferente

Ator mirim deu vida a indígena em novela que está sendo reprisada na Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

PUBLICIDADE

A novela O Rei do Gado, de 1996, está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo, e tem repetido o mesmo sucesso na audiência. A trama já tem mais de 26 anos e os atores estão bem diferentes atualmente, especialmente os artistas mirins.

Um dos atores mirins que se destacaram no folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi Pedro Gabriel. Na trama global, ele deu vida ao indígena Uerê, que era filho de Zé do Araguaia, interpretado por Stênio Garcia.

Ator mirim viveu Uerê em O Rei do Gado

O ex-ator Pedro Gabriel viveu o pequeno Uerê, sendo um grande destaque na novela das 9. Seu personagem era fruto de uma relação de Zé do Araguaia com a Magu (Reina Dourado). Seu papel ficou muito marcado na época pelo bordão: “Uerê quer voar”.

Na segunda vez que a trama foi reprisada na televisão, em 2015, ele disse que foi difícil lidar com a fama. Pontuou que Uerê foi um estouro e que todo mundo o parava na rua, precisando até ir mais cedo para a escola, para conseguir chegar a tempo das aulas.

Bisneto de indígenas da tribo dos terenas, Pedro Gabriel fez laboratório em diversas localidades, para se preparar para o papel. Sua criação sempre foi ligada pelas questões de seus ancestrais.

Novas profissões de ator mirim de O Rei do Gado

Logo após o fim de O Rei do Gado, o ex-ator foi para outras áreas. Durante o programa Encontro, com Fátima Bernardes, em 2015, disse que é formado em Gastronomia, mas que estava com outra profissão no momento. “No fim de 2013 saí de lá e voltei a trabalhar com produção de festas, shows e teatro”, complementou.