Ex-ator da Globo fez bicos em praça pública para ganhar pão de cada dia e sustentar família: ‘Quebrei a cara’

Ator trabalhou em novelas da Globo antes de voltar para a Bahia e sobreviver com bicos.

PUBLICIDADE

Um conhecido ator de novelas da década de 90 precisou fazer bicos para sobreviver, além de declamações em praça pública para sustentar a família. O artista esteve presente em folhetins de sucesso da Globo, como Renascer, de 1993.

Jackson Costa nasceu em Itabuna, na Bahia, e atualmente está longe das novelas. Para poder ganhar o pão de cada dia, passou por alguns momentos complicados, tendo que se dedicar a outras profissões e trabalhos.

Ator fez bicos para sobreviver

O ator Jackson Costa começou a carreira em teatros de ruas e fazendas, no referido município baiano. Com 22 anos, mudou-se para a capital do estado e fez o curso de teatro na Universidade Federal da Bahia.

A estreia do artista nas telinhas brasileira foi em Pedra Sobre Pedra, exibida em 1992 pela Globo. Seu papel foi pequeno, mas ele teve seu talento reconhecido ao atuar em Auto da Luz, especial de fim de ano da emissora dos Marinho.

Depois de alguns trabalhos na televisão, ficou sem nenhum convite e precisou voltar para a Bahia com esposa e filhos. Para sobreviver, fez bicos como apresentador, diretor de comercial e declamações de poemas em praças públicas de Salvador. Contou ainda com a ajuda da mãe para sustentar sua família.

Ator tem canal no YouTube

Em uma entrevista para a Veja, contou sobre as dificuldades na carreira. “Fiz uma opção de vida, quebrei a cara e as portas se fecharam para mim”, disse. Atualmente, com 54 anos, após pequenas participações em produções na televisão, tem um canal no YouTube, onde apresenta um programa de entrevistas com artistas do seu estado natal.