O aguardado BBB23 começou. Nesta segunda-feira (16), foi dado o pontapé inicial para o reality show que reúne famosos e anônimos em busca de um prêmio milionário – e da fama que a participação no programa apresentado por Tadeu Schmidt costuma trazer.
Vinte e dois participantes foram confinados na casa mais vigiada do Brasil, dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O BBB23 tem previsão de encerramento no final de abril. Os participantes que chegarem à final ficarão 100 dias confinados.
BBB23 começa com baixa audiência
Apesar de toda expectativa, o BBB23 começou bem abaixo do que se poderia imaginar. A audiência de estreia foi a segunda menor da história do reality show. Na era do camarote/pipoca, esta foi a menor audiência do primeiro programa do Big Brother Brasil.
Dados do Kantar Ibope mostram que o BBB23 estreou com 22,7 pontos de audiência na região da Grande São Paulo. Esta audiência só foi maior apenas que a do BBB19, que registrou 22,5 pontos. A 19ª edição do Big Brother Brasil foi a pior da história em termos de audiência.
- Audiência de estreia das últimas edições do reality show
BBB19 – 22,5 pontos
BBB20 – 24,9 pontos
BBB21 – 27,4 pontos
BBB22 – 27,9 pontos
BBB23 – 22,7 pontos
BBB23 teve menos audiência que Travessia
A novela Travessia não tem feito muito sucesso, mas fechou a segunda-feira com 25 pontos de média. O BBB23, portanto, ficou atrás do folhetim de Gloria Perez. O reality apresentado por Tadeu Schmidt ficou bem abaixo do ano passado. O primeiro dia do BBB22 registrou 27,9 pontos. Um Lugar ao Sol, que o antecedeu, fechou aquele dia com 23,1. O BBB23 começou animado, com uma disputa de imunidade em dupla que terminou nesta terça com vitória de Fred e Ricardo.