Na noite da última segunda-feira (16/01), teve início o Big Brother Brasil 23, que estava sendo bastante aguardado pelos telespectadores da Globo. Os participantes entraram na casa durante a tarde e foram se apresentando uns aos outros enquanto exploravam o ambiente preparado para eles.
O BBB23 começou com uma Prova de Resistência valendo imunidade para o primeiro paredão da edição. Os participantes, que assim como na temporada passada foram divididos entre Camarote e Pipoca, foram separados por duplas escolhidas após uma votação online do público que acompanha o reality show.
Como foi a Prova de Resistência?
Todos os confinados estavam unidos as suas duplas através de uma espécie de algema, as quais foram colocadas antes mesmo de sua entrada na casa. Os brothers ficaram frente a um totem com um botão que deveriam apertar depois de aparecer em um telão o nome de um sucesso do Globoplay.
A primeira dupla que apertasse o botão do totem poderia descansar por alguns momentos em uma sala de estar enquanto o restante dos confinados passava por diversas mudanças de clima e jatos de água em uma salinha apertada. Os primeiros a serem eliminados foram MC Guimê e Tina, seguidos de Cristian e Marvvila.
A grande final da prova aconteceu com Bruna Griphao e sua dupla Larissa e Fred com Ricardo. Os rapazes conseguiram vencer a dinâmica.
Participantes que não poderão participar da Prova do Líder
Antes de começar a Prova de Resistência, Tadeu Schmidt, que mais uma vez está no comando do BBB, explicou que as primeiras duas duplas eliminadas da dinâmica teriam um castigo. Sendo assim, MC Guimê, Tina, Cristina e Marvvila não poderão disputar a Prova do Líder na próxima quinta-feira (19/01).