A primeira prova do BBB23 começou na noite desta segunda-feira (16) e atravessava a manhã desta terça. Das duplas que iniciaram a disputa, apenas duas permanecia na disputa pela imunidade e pelos prêmios: R$ 10 mil para cada um e 10 anos de Globoplay.
De acordo com as regras da dinâmica, as duas primeiras duplas que fossem eliminadas ficaram de fora da disputa da prova do líder, marcada para quinta-feira. MC Guimê e Tina foram os primeiros a serem eliminados. Logo depois, foi a vez de Cristina e Maarvvila saírem.
Prova da imunidade passa de 11 horas
A prova de imunidade começou antes da meia-noite. Com 11 horas de disputa, duas duplas permaneciam firmes e fortes em busca da imunidade: Fred e Ricardo e Bruna Griphao e Larissa. Gabriel Santana e Sarah Aline deixaram a disputa.
Na dinâmica, os participantes ficam em bancadas com um botão e de frente para um telão. Quando a tela mostra sucessos da Globo, os concorrentes devem apertar o botão. Quem aperta mais rápido, ganha um tempo de alívio. Quem não consegue apertar vai para uma espécie de castigo. Com apenas duas duplas, Bruna e Larissa foram mais rápidas que Fred e Ricardo e garantiram alguns minutos de descanso e tranquilidade.
BBB23 começou com tudo
O reality show mais assistido da TV brasileira começou nesta segunda-feira. São 22 participantes na disputa pelo prêmio milionário, que deve ser maior do que R$ 1,5 milhão pela primeira vez na história. Os participantes que chegarem à final terão ficado 100 dias confinados na casa mais vigiada do Brasil. A final do BBB23 acontece no final de abril.