A separação de Shakira e Gerald Piqué, em junho do ano passado, deu o que falar. O casal estava junto há mais de 12 anos e a notícia do divórcio deixou todos os fãs consternados e curiosos sobre o motivo do término. Apesar de não ter sido confirmado nem pela cantora, nem pelo ex-jogador, informações apontam que o casamento teve fim devido a uma traição de Piqué com sua namorada atual.
Desde o anúncio do rompimento, Shakira foi extremamente perseguida pela mídia e chegou a ser fotografada chorando em algumas ocasiões. O divórcio foi assinado em dezembro e o casal está oficialmente separado.
Música de Shakira deu o que falar
Após o lançamento de sua última música, Monotonía, onde a cantora demonstra todo o sofrimento de uma traição no relacionamento, Shakira fez uma parceria e lançou uma nova canção (Bzrp Music Sessions Vol. 53), cheia de indiretas veladas para seu ex-companheiro e Clara Chía, com que ele se relaciona.
O compositor Keityn contou ao Portal 502, que a letra da canção deveria ter sido ainda mais pesada, mas eles decidiram cortar algumas partes da letra. Segundo ele, foi a própria Shakira quem escreveu a canção e ele só ajudou a montar as rimas.
Trechos da música foram retirados
Keityn disse que precisou retirar da canção trechos onde Shakira falava sobre um problema que o ex teria tido na cama devido ao stress. Também foi retirada a declaração a respeito de supostas dívidas que não teriam sido pagas por ele. O mais grave é que ele contou que retiraram uma parte que falava de um suposto problema que o ex-jogador teve há dois anos, quando teria sido diagnosticado com uma infecção sexualmente transmissível, que Shakira acredita que pode ter sido fruto de outra traição.