Devido ao sucesso que vem conquistando e aos altos índices de audiência alcançados no comando do Arena SBT, programa sobre o universo do futebol que a emissora exibe na faixa de horário dos fins de noite das segundas-feiras, Benjamin Back teve o seu contrato renovado com o canal de Silvio Santos pelos próximos 2 anos.
Diante disso, a atração que estreou em outubro, está com a permanência garantida na grade de programação da emissora no decorrer de 2023 e 2024. Emerson Sheik, Cicinho e Maurício Mano Borges, que exercem a função de comentaristas do Arena SBT, também tiveram os seus contratos renovados e permanecerão no posto nas próximas temporadas do programa.
O apresentador deverá comandar mais um programa no SBT
Não está descartada a possibilidade de Benjamin Back passar a comandar um segundo programa no SBT, que já estaria em fase de formatação e não teria nada relacionado aos assuntos futebolísticos. Esse projeto faria parte da área do entretenimento e seguiria os moldes do extinto Programa Livre, mas totalmente repaginado.
Sobre o sucesso do Arena SBT, o apresentador declarou que trata-se de um programa nem um pouco convencional, que o SBT sempre acreditou e apoiou, pois se tornou uma opção para quem não dispensa uma resenha e, segundo o apresentador, sem nenhum tipo de ‘mimimi’.
Benjamin Back já passou por emissoras de rádio e televisão
Aos 53 anos, Benjamin Back teve passagem por várias emissoras de rádio e algumas de televisão, onde participou de programas esportivos. Além do Arena SBT, ele também comanda o podcast B3 ao lado do jornalista André Barcinski e do produtor musical João Marcello Bôscoli.