A repórter Tarsilla Alvarindo, da Record TV, foi agredida durante uma reportagem em Salvador, na Bahia, na manhã desta segunda-feira (16).
Em um vídeo é possível ver o momento em que ela e a equipe de filmagem que a acompanhava foram abordados por dois homens. Um deles chegou, inclusive, a agredir a repórter com um soco no rosto. No momento, ela noticiava sobre a morte de um motociclista em um acidente.
Por meio das redes sociais, Tarsilla se pronunciou dizendo que antes da agressão chegou a ser abordada por um familiar. O mesmo teria pedido para que ela não filmasse ninguém, o que ela disse ter respeitado, por isso, conversou com ele e explicou que filmaria a reportagem de longe.
Reportagem vai ao ar
Após conversar com o familiar, a repórter diz que eles entraram no ar de longe. Ela informou aos telespectadores da Record TV que havia acontecido um acidente e que um homem acabou perdendo a vida no mesmo. Tarsilla destaca não ter dito nenhum tipo de informação pessoal da vítima, se limitando a informar ser um homem.
Um covarde agrediu a repórter @tarsillaalvarindo da Record Bahia hoje pela manhã. Absurdo! Nossa solidariedade pra ela e equipe! #bahia #salvador #bandbahia pic.twitter.com/CgAks67UNo
— Brasil Urgente Nordeste (@brasilurgentene) January 16, 2023
Agressão aconteceu após o fim da reportagem
Ainda por meio das redes sociais, ela informou que após o fim da reportagem, quando a equipe já se preparava para ir embora, duas pessoas, que ela não sabe dizer se eram familiares ou amigos, abordaram os profissionais e um deles a deu um soco no rosto.
Após o ocorrido, a Record TV se pronunciou em nota repudiando a agressão, ressaltando a solidariedade da emissora para a repórter, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira. Além disso, a empresa ainda destaca que para que haja um jornalismo sério é preciso que os profissionais da empresa sejam respeitados.