Após polêmicas, Regina Duarte deve voltar a atuar em breve; retorno pode ser com autor que usa termos racistas

Retorno de Regina Duarte pode ser com autor que usa termos racistas e que é criticado atualmente.

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte esteve nos últimos meses cercada em polêmicas na vida pessoal. Ela foi uma fiel apoiadora do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tendo atuado por um curto período na Secretaria de Cultura.

Agora, a ex-artista da Globo está ensaiando a sua volta para as artes e na atuação, contudo, com um autor considerado polêmico. Ela tem estudado alguns textos para homenagear Monteiro Lobato, escritor brasileiro, que usava constantemente termos racistas em suas obras.

Volta de Regina Duarte em peça sobre Monteiro Lobato

Se dedicando a esse ensaio para voltar aos palcos e homenageando Monteiro Lobato, Regina Duarte fez apresentações da leitura dessa peça em dois dias seguidos. Uma dessas conferências da atriz foi em um hotel de luxo, na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo.

A mãe de Gabriela Duarte gostou muito da receptividade do público presente, na maioria hóspedes. Com esse retorno da plateia, se animou em ensaiar a sua volta para a carreira artística, fazendo esse trabalho em congressos e hotéis.

Quando se apresentou, Regina Duarte fez questão de abrir o espetáculo lembrando aos presentes sobre a importância de Monteiro Lobato na literatura e na cultura do Brasil. Em seguida, leu alguns dos seus contos. Ela também tem estudado o texto de O Urso, de autoria de Anton Tchekhov, mostrando que, aparentemente, não tem planos de voltar tão cedo para a televisão.

Monteiro Lobato e os termos racistas

O escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo, um clássico da literatura infantil brasileira, é criticado pelo uso de termos racistas em suas obras. Em novas edições de seus livros, como as relançadas por sua bisneta, Cleo Monteiro Lobato, essas palavras foram retiradas do texto.