Na manhã desta segunda-feira (16/01), os fãs de uma querida artista receberam com pesar a triste notícia de sua partida. Trata-se da atriz italiana Gina Lollobrigida, que fez sucesso na televisão e no cinema em várias décadas de carreira. Ela estava internada há meses por sério problema de saúde.
A responsável por divulgar as informações acerca da morte de Gina Lollobrigida foi a agência Ansa. A artista, vale lembrar, como foi considerada símbolo sexual nos anos 50 e chegou a ser chamada diversas vezes de a “mulher mais bonita do mundo” por seus traços físicos.
Morre atriz considerada a mulher mais bonita do mundo
Gina Lollobrigida tinha 95 anos e era um grande nome do cinema italiano. Nascida em Subiaco, na periferia de Roma, a famosa começou a trajetória no meio artístico ainda muito jovem, aos 18 anos, e aos poucos foi conseguindo conquistar seu espaço enquanto mostrava talento nas telonas europeias.
A primeira produção de Gina Lollobrigida que fez grande sucesso foi Pão, Amor e Fantasia, de 1953. Na época, a atriz foi indicada ao Bafta pelo trabalho. Ela ainda fez A Provinciana e a Romana na mesma época. Este, vale destacar, foi outro sucesso da celebridade europeia.
Carreira política
No cinema, um dos filmes de maior prestígio de Gina Lollobrigida foi O Corcunda de Notredame. Ela ainda esteve em longas como Quando Setembro Vier e Ousadia de Valente. Aos poucos, a famosa foi deixando a carreira artística de lado e passou a de dedicar à política.
No ano de 1999, Gina Lollobrigida se candidatou ao parlamento europeu. Contudo, a artista não conseguiu ser eleita na época. A causa do falecimento da estrela italiana ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria. Em setembro do ano passado, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico no fêmur depois de sofrer uma queda.