Regina Duarte opina sobre atos em Brasília e Instagram toma medida drástica; até sua filha tomou atitude

Instagram tomou atitude com Regina Duarte após atriz postar fake news em seu perfil pessoal.

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte publicou uma informação falsa em seu perfil oficial no Instagram e a própria plataforma tomou uma medida cabível e drástica contra ela. A postagem da ex-atriz da Globo abordava os atos terroristas de Brasília, que marcaram o país no último domingo (8).

Na postagem, a artista replicava uma narrativa de teor extremista, comparando o local para onde os presos estavam sendo levados com os campos de concentração nazistas, da Alemanha. Ela, ainda, acusou o TSE de não fazer a divulgação dos códigos-fonte das urnas eletrônicas, assunto já saturado e esclarecido. Todas essas informações dadas pela atriz são falsas.

Instagram toma medida contra Regina Duarte

Por conta dessa postagem, o Instagram classificou a publicação da famosa como fake news. Na legenda da postagem, Regina Duarte disse que as prisões dos terroristas que depredaram prédios públicos em Brasília estavam acontecendo em condições sub-humanas”.

Além dessa acusação, ela voltou ao assunto, já esclarecido, das urnas eletrônicas. Ela chamou o código-fonte de “famigerado” e que ele foi “prometido nas últimas eleições”. Vale ressaltar que esse documento já foi disponibilizado pelo TSE para inspeção durante um ano inteiro, antes da eleição para presidente da República.

Todos os partidos, exceto de Jair Bolsonaro (PL), analisaram e garantiram a lisura, sem indício de fraude eleitora.

Filha deixa de seguir Regina Duarte

Além do Instagram, Gabriela Duarte, filha da atriz, também tomou uma atitude com a mãe. Ela deixou de segui-la nas redes sociais, deixando uma publicação sobre os atos ocorridos na Capital Federal. “Vandalismo e ignorância são inimigos da Liberdade. [Que] tristeza”, escreveu em tom de desabafo.