Nesta semana, na novela Travessia, Oto decidirá se entregar para a polícia, assumindo toda a culpa pelo hackeamento do sistema da licitação, a fim de proteger Brisa. O rapaz acabará desistindo de confessar seu crime para Helô, após Brisa implorar que ele não o faça, pois isso poderá a prejudicar no processo da guarda do filho.
Mesmo assim, Oto sente que se entregar seria o melhor a fazer para garantir para Moretti que ele está protegido e assim não precisará atentar contra a vida de sua namorada.
Guerra tenta se aliar com Oto
Guerra decide convidar Oto para uma conversa. O ex de Débora deixa claro que sempre soube que Moretti estava por trás da fraude na licitação, mas que também entende que o ex-sócio não teria inteligência para invadir o sistema da licitação sozinho, precisando então dos serviços de um hacker.
Guerra propõe para Oto receber dinheiro, ajuda de uma equipe jurídica e garantia de não ser acusado por ele e os demais prejudicados com a perda da licitação, desde que colabore e coloque toda a culpa da fraude em Moretti. O empresário salienta que se Oto não quiser, então terá de assumir toda a culpa por algo do qual Moretti o mandou fazer.
Guida decide ajudar Sara
Guida demonstra interesse em descobrir o paradeiro do filho de Moretti. A mulher conversa com Sara para tentar obter informações e descobre que a moça também não sabe. Guida então se propõe a ajudá-la na descoberta.
Guida decide se aproximar de Guerra para tentar obter essa informação com ele, sem nem imaginar que o filho perdido de Moretti é Chiara, criada como filha de Guerra. Guida aparecerá no restaurante em que Guerra estará e o surpreenderá.
Pilar arma contra Helô
Creusa apresentará Pilar para Helô, que conversará com seu comparsa, Mendez, sobre o assunto. O homem a alerta que Helô é perigosa, mas os dois estão dispostos a correr o risco para conseguir ter acesso ao cofre da casa da delegada.
Dias depois, Stenio chama Pilar para limpar sua casa e no local ela encontra o inquérito de Brisa. A trambiqueira vê que o assunto do inquérito não a interessa, mas decide ficar com o documento, caso ele passe a ser necessário para uma chantagem ou algo do tipo. Depois Helô pede para Creusa marcar um dia para Pilar ir limpar sua casa e a bandida comemora.