Nos próximos capítulos da novela Travessia, Guerra decidirá puxar Oto para o seu lado. Tudo acontecerá após o hacker decidir se entregar para a polícia e confessar seu crime.
Entretanto, Oto desiste quando Brisa vai até a delegacia e implora que ele não confesse nada, pois isso a prejudicaria no processo da guarda de Tonho, uma vez que Ari com certeza usaria isso para ficar com o menino.
Guerra faz proposta irrecusável para Oto
Guerra chamará Oto para conversar e dirá que sempre soube que Moretti é quem teve a ideia de hackear o sistema para ter acesso a sua proposta no processo da licitação, mas também sabia que o ex-sócio não teria inteligência para fazer isso sozinho, e por isso o chamou para o serviço sujo.
Oto não confirma o que o empresário está dizendo e Guerra diz que não precisa confirmar o que ele já sabe, mas oferece um pacto ao rapaz, dizendo que está disposto a lhe dar determinada quantia, além colocar toda sua equipe jurídica a sua disposição, usando de sua influência para que ele não figure em sua acusação, nem dos demais prejudicados com o hackeamento.
O que Guerra deseja em troca do pacto
O plano de Guerra é que toda a culpa pelo hackeamento da licitação recaía exclusivamente sobre Moretti. E caso, eventualmente, Oto seja condenando por ter agido com medo e realizado a tarefa imposta pelo patrão que a o coagia, então garante que seus advogados farão com que ele cumpra a pena em liberdade.
Oto fica confuso e Guerra diz que é para ele ir em casa pensar a respeito e dar uma resposta depois. Caso não aceite, terá que assumir toda a culpa pelo ocorrido, conforme determinação de Moretti. O pai de Chiara salienta que não é todo mundo que pode escolher e está dando essa oportunidade ao hacker.
Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez e exibida pela TV Globo, de segunda a sábado, a partir das 21h30, horário oficial de Brasília.