Até hoje, a família e a formação de Oto são um mistério para os telespectadores da novela Travessia. O que todos sabem é que o rapaz decidiu ir embora do Brasil quando se meteu em uma enrascada e que tinha uma amizade com Caíque. No entanto, Laís vai revelar que o jovem foi parar na prisão quando invadiu o sistema da empresa de Moretti no folhetim de Gloria Perez.
A esposa de Monteiro conta para o marido que Oto se sente grato pelo que Moretti fez com ele no passado. Tudo começou quando o empresário foi alvo dos ataques do hacker, mas viu que ele era bom no que fazia e pagou um advogado para livrá-lo da prisão. No entanto, o personagem de Aílton Graça não concorda com o erro do galã.
Passado de Oto vem à tona em Travessia
Monteiro diz que Oto cometeu um crime e deveria pagar pelo que fez. No entanto, Laís tenta argumentar que o rapaz foi pressionado para fazer o que fez. O professor afirma que a esposa está tentando arrumar uma desculpa para o erro de Oto.
O casal estará repercutindo o assunto após a tentativa de Oto de ir até a delegacia para se entregar. Todos os moradores de Vila Isabel estarão cientes da atitude do rapaz, mas ele não confessa seu crime porque Brisa o impede.
Laís sai em defesa de Oto na novela das nove
Durante a conversa entre Monteiro e Laís, os telespectadores verão o professor querendo saber como tudo aconteceu. Embora Oto nunca tenha falado sobre o assunto com ninguém, a advogada diz que ele é um rapaz do bem, apenas fez uma besteira quando era mais jovem. Monteiro afirma que Oto fez algo grave, afinal, ele hackeou uma fundação e interferiu em uma licitação.
Laís concluiu que Oto já não trabalhava mais como hacker, mas quando Moretti precisou dos serviços de um, exigiu que ele voltasse a atuar no mundo do crime.