BBB23 – ex-casa de vidro, Giovanna Leão se pronuncia após acusações de racismo: ‘branquitude’

Internautas resgataram postagens polêmicas da jovem, que ela escreveu há anos atrás.

PUBLICIDADE

A ex-casa de vidro Giovanna Leão não conseguiu entrar para o seleto grupo de participantes do BBB23. Porém, o período em que ela ficou confinada foram suficientes para fazer com que ficasse conhecida nacionalmente. Após retornar para casa, a jovem falou abertamente sobre as mensagens de teor racista que ela publicou em 2016. Giovanna pediu desculpa pelo que fez e disparou: “Eu era cercada pela branquitude e seus privilégios”.

Por meio das suas redes sociais, Giovanna Leão contou que evoluiu muito desde quando escreveu as mensagens. Segundo ela, já não pensa como a pessoa que disse o conteúdo ofensivo. Ela começou dizendo que ainda não teve muito tempo para absorver tudo que aconteceu, mas está disposta a se abrir para mostrar quem realmente é hoje em dia.

Giovanna Leão se envolveu em polêmica após a casa de vidro

Giovanna Leão pediu perdão pelas suas falas racistas na época e reconheceu estar equivocada. Além de afirmar que sempre foi cercada pela branquitude e seus privilégios, nada justifica o que ela fez.

Atualmente, Giovanna Leão é gamer e jogadora na internet. A empresária já usou a palavra macaco enquanto protagonizava discussões no Twitter. “Nego tá pistola, não sabe zoar. Mimimi, macaca. Mimimi, vou hackear. Não fode!”, escreveu ela. Vale ressaltar que as mensagens polêmicas foram apagadas pela equipe da moça após o caso vir à tona.

Giovanna Leão admite que errou em falas racistas

Giovanna foi enfática ao dizer que reconhece o seu erro e gostaria de ter uma nova oportunidade para provar que ela não é a mesma pessoa de 2016. Por último, ela pediu perdão para a menina a quem proferiu as ofensas.