Nos últimos capítulos da novela Vencer o Desamor, Ariadna continuará desconfiando de Lino e passará a investigá-lo, sem ter conhecimento que ele, o primo de Calixto e o abusador em série que Joaquim e ela investigavam, é a mesma pessoa.
A moça então desconfia que Lino não é quem está dizendo ser e tem características de homens que querem se aproveitar financeiramente de mulheres como Bárbara, que estão sozinhas e acreditam que encontraram alguém para viver o final “felizes para sempre”.
Ariadna coloca Lino em uma armadilha
A jornalista diz para Lino que uma amiga contou para ela e Bárbara que está organizando um evento solidário e pergunta se o noivo da sogra deseja as ajudar. Lino se reusa, dizendo que anda sem tempo.
A moça então diz que Bárbara comentou que ele trabalha em determinada galeria e afirma que conhece a todos lá, então poderá conversar com eles para que o deixe participar do evento.
Lino diz que Bárbara deve ter se confundido, pois ele já não trabalha nesta galeria. Ariadna diz que não tem problema e pede o nome da galeria para que ela os contate e veja se podem colaborar com o evento. Lino se esquiva e diz que não pode ajudá-la, pois está a pouco tempo na galeria e não quer que pensem que ele está pedindo favores.
Ariadna desmascara Lino diante de Bárbara
Ariadna então diz para Lino que possivelmente ele não quer dar os dados da galeria porque ela não existe. Também diz que ninguém conhece nenhum Lino na primeira galeria que ele diz ter trabalhado. O homem afirma que a jornalista deve ter perguntado para algum funcionário novo, pois todos o conhecem, como os donos.
Ariadna diz que os donos não só não o conhecem, como não existem, pois ela inventou aquela galeria para testar se ele realmente estava mentindo sobre seu local de trabalho. O homem fica irritado e pergunta o que a mãe de Tadeu pretende. Bárbara chega e pergunta para Ariadna o que ela está buscando no local.
Com um sorriso no rosto, Ariadna diz que ela não está buscando nada, mas que é melhor perguntar para Lino a fim de ver se ele se atreve em dizer que não trabalha para nenhuma galeria e que está ali apenas para se aproveitar dela. Bárbara fica em choque, enquanto Lino fica furioso.