Renata Lo Prete entrou ao vivo na Globo no intervalo da novela Travessia. A jornalista tratou de corrigir uma informação que foi dada no Jornal Nacional, minutos antes. A notícia envolve o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Renata Lo Prete informou que estava no ar para corrigir uma notícia dada pelo Jornal Nacional. Na sequência, ela contou que o presidente Jair Bolsonaro foi incluído no inquérito que apura os autores intelectuais dos ataques contra a democracia ocorridos no domingo (8).
Alexandre de Moraes atendeu pedido da PGR
Ao contrário do que havia sido noticiado por William Bonner e Renata Vasconcellos, Renata Lo Prete confirmou que Bolsonaro passou a ser investigado. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República e aceito pelo ministro Alexandre de Moraes.
“A informação correta”, disse Renata Lo Prete. Em seguida, a repórter Cláudia Bomtempo entrou ao vivo direto de Brasília e confirmou a informação dada pela apresentadora do Jornal da Globo. A investigação dos autores intelectuais dos ataques ocorridos em Brasília ficará a cargo do Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro está nos Estados Unidos
Candidato derrotado nas eleições de outubro, Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos um dia antes do mandato de presidente terminar. Não há previsão de quando o tempo ex-chefe do Executivo retornará ao país. As manifestações antidemocráticas do domingo viraram assunto em todo o Brasil e também fora do país. A Globo chamou os apoiadores do ex-presidente que invadiram o Supremo, o Congresso e o Palácio do Planalto de terroristas.