‘Não faltou comida’: humorista demitido chegou a trabalhar de servente, mas Carlos Alberto o chamou de volta

Fiel escudeiro de Vera Verão, Buiú começou na Praça é Nossa com apenas 6 anos.

PUBLICIDADE

No último dia 11 de janeiro completou 20 anos sem a presença física do humorista Jorge Lafond, famoso por sua personagem Vera Verão. Jorge fez muito sucesso entre as décadas de 80 e 90 nos programas Os Trapalhões, da TV Globo e Praça é Nossa, do SBT. Nesse último, Vera Verão contava com um fiel escudeiro: o Azeitona.

O amigo de Vera Verão, que sempre apanhava quando ela arranjava confusão na Praça, era interpretado por Edvan Rodrigues de Souza, mais conhecido pelos telespectadores como Buiú. O artista começou sua trajetória no programa de Carlos Alberto de Nóbrega aos seis anos de idade, levado pelo também humorista Arnaud Rodrigues, que o descobriu no interior da Bahia.

Após passar em um teste, Buiú começou a se destacar em um quadro do próprio Arnaud, se tornando um dos xodós do programa. Quando já não era mais criança passou a integrar o quadro da Vera Verão.

Morte de Lafond e demissão da Praça

Com a morte de Jorge Lafond, Buiú foi ficando cada vez mais sem espaço na Praça, e em uma das crises econômicas do SBT, acabou sendo demitido.

Longe da TV, o humorista passou por dificuldades. Em entrevista ao UOL, em 2018, Buiú contou que vendeu pastel na feira e foi servente de pedreiro para sobreviver. “Não faltou comida em casa porque tenho amigos e família”, revelou ele.

Volta de Buiú para a Praça

Buiú voltou para a televisão em 2007, após seu drama ser exposto no programa de Márcia Goldshmidt, na Band. Na ocasião, o artista foi contratado pela RedeTV para integrar o programa do João Kleber.

Em 2010, Carlos Alberto de Nóbrega chamou Buiú de volta e desde então ele permanece no elenco da Praça é Nossa. Seu atual personagem é um garçom do restaurante da Praça.

O ator revelou recentemente que vê Carlos Alberto como um paizão. O chefão da Praça, inclusive, quase o adotou quando ele era criança, mas após a morte de seu padrasto ele acabou ficando com uma vizinha que tinha pedido sua guarda antes de Carlos Alberto.