Morte de Jorge Lafond completa 20 anos; depois de anos, ex-companheiro abriu o jogo sobre ‘erro médico’

O ator Jorge Lafond, a eterna Vera Verão, faleceu em janeiro de 2003, aos 50 anos.

PUBLICIDADE

A morte do comediante Jorge Lafond completou 20 anos nesta semana. No dia 11 de janeiro de 2003, o artista que brilhou como a personagem Vera Verão em A Praça É Nossa, do SBT, morreu depois de duas semanas internado. 

Jorge Lafond tinha apenas 50 anos e passou por problemas cardiopulmonares que o levaram a ser internado em hospital de São Paulo. Naquele momento, o artista vivia um grande momento de sua carreira e sua personagem, Vera Verão, era uma das principais atrações do humorístico do SBT.

Jorge Lafond morreu em decorrência de erro médico?

Marcelo Padula, empresário e ex-companheiro de Jorge Lafond, abriu o jogo sobre a internação do artista. Ao programa Fofocalizando, do SBT, em 2019, Padula falou pela primeira vez sobre suposto erro médico que teria acontecido com Lafond.

“O Lafond morreu por um erro médico”, disse Padula à época. Antes de dar tal afirmação, o empresário afirmou que nunca havia falado sobre o assunto em lugar nenhum. O ex-companheiro explicou que um médico havia dito que o artista não poderia receber transfusão de sangue. Lafond estava fraco e com problema no coração. Após receber transfusão, acabou morrendo.

Jorge Lafond recebeu transfusão de sangue

De acordo com Marcelo Padula, no dia seguinte à morte de Jorge Lafond, um médico informou que haviam feito uma transfusão de sangue. “Aquilo diz que entrou no coração e pufe”, afirmou o ex-companheiro. Lafond ficou internado no Hospital Cepaco, em São Paulo. Antes de chegar ao programa A Praça É Nossa, do SBT, Jorge Lafond foi bailarino do Fantástico, da Globo.