Em Travessia, Moretti será pego de surpresa ao receber proposta de Guerra. O pai de Chiara irá procurar o ex-sócio e pedirá para ele não mencionar o nome de Débora durante o processo do hackeamento dos casarões do Maranhão, mesmo que tenha que mentir sobre o rompimento da sociedade entre eles. Esperto, o ex-marido de Guida armará um plano para se safar da cadeia e prejudicar seu rival.
Sem escrúpulos, o empresário dirá que Guerra estava planejando hackear um concorrente há 20 anos. No entanto, ele dirá que foi contra a ideia e que acabou rompendo a sociedade após o ocorrido. A atitude teria prejudicado drasticamente o pai de Chiara, e, por isso, ele inventou o hackeamento do patrimônio histórico para se vingar.
Moretti arma plano diabólico contra Guerra
Guerra não conseguirá fazer nada para se defender, já que teria que contar toda a verdade e mencionar o nome de sua ex-noiva. Temendo que as pessoas descubram que Chiara é filha de Débora, ele aceitará qualquer coisa para proteger seu segredo e enfrentaria até mesmo a cadeia para sua filha não descobrir suas origens.
Moretti inverte situação e tenta colocar Guerra na cadeia
A armadilha criada por Moretti será aprovada por Stenio, que terá alertado o cliente a se preparar, já que Guerra poderá o denunciar a qualquer momento. O marido de Helô sugerirá que ele inverta a situação para se safar do crime. Sem pensar duas vezes, o ex-marido de Guida vai incriminar seu inimigo.
Moretti arquitetará um plano infalível para escapar da prisão e fará o ex-marido de Helô embarcar na mentira. O empresário terá tudo na ponta da língua caso seja denunciado. Ele ainda aproveitará o momento para colocar Guerra na cadeia ao acusar o empresário de ter sido o responsável pelo hackeamento da licitação.