O programa Os Trapalhões certamente foi um dos humorísticos mais importantes da TV brasileira. Protagonizado pelo quarteto formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, o programa teve ao longo do tempo diversos outros atores fazendo papéis importantes, como o Tião Macalé e o recém falecido Roberto Guilherme, que interpretava o inesquecível Sargento Pincel.
Outros artistas que se destacaram ao longo das décadas no programa foram os também já falecidos Jorge Lafond, que fazia a Vera Verão, o alemão com cara de bravo Carlos Kurt, o lutador Ted Boy Marino, além de Felipe Levy, que sempre interpretava alguém sendo passado para trás, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Ator de Os Trapalhões era pai de outro artista da TV
Felipe Levy fez sucesso não só em Os Trapalhões, mas também em outros programas de humor, como A Praça é Nossa. O que pouca gente sabe é que o artista, falecido em 2008, era pai do também ator Patrick Levy, que começou ainda muito jovem na televisão.
Após fazer sucesso em comerciais de TV com apenas 5 anos de idade, Patrick Levy participou do programa TV Fofão, na Bandeirantes. Já em 1994, o ator mirim estreou em novelas na adaptação do SBT para a clássica Éramos Seis. Na mesma emissora Patrick Levy também participou de As Pupilas do Senhor Reitor, também de 1994 e Sangue do Meu Sangue, do ano seguinte.
Patrick Levy cumpre pena por tráfico
Longe da televisão há anos, Patrick Levy se tornou usuário de drogas ainda na adolescência e foi preso em 2017 por tráfico. O ex-ator mirim cumpre pena na Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Em entrevista a revista IstoÉ, em 2019, Patrick revelou que começou a traficar para sustentar seu vício, já que não tinha coragem de pedir dinheiro para o seu pai.
Ator tenta recomeçar
Por incrível que pareça, Patrick Levy voltou a atuar dentro da prisão. O artista faz parte do projeto Arte, Transformando Vidas, que capacita outros detentos para a dramaturgia.
“Quando venho para cá (o teatro), eu esqueço que estou preso e viajo no personagem“, disse ele recentemente.