A temporada de 2023 do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, começa no próximo dia 16 de janeiro. Enquanto isso, a emissora carioca segue divulgando aos telespectadores durante os intervalos de sua programação os nomes dos jogadores que marcarão presença na casa mais vigiada do país.
Após a saída de Tiago Leifert, o jornalista Tadeu Schmidt ganhou uma grande promoção em sua carreira, conquistando a oportunidade de comandar um dos principais programas da casa. Com o sucesso de audiência, o faturamento da Rede Globo também é elevado e as cifras se refletem no generoso salário pago ao apresentador.
Salário de Tadeu Schmidt é exposto
Informações inicialmente publicadas pelo jornalista André Romano em sua coluna no portal Observatório da TV indicam que Tadeu Schmidt receba um salário na casa dos R$ 400 mil mensais. O valor é dispensado nos meses em que o reality show não encontra-se no ar.
Em contrapartida, nos meses em que o BBB é transmitido, as cifras são quintuplicadas, subindo ao patamar de dois milhões de reais ao mês. O valor é possível graças ao forte apelo comercial que o reality show traz consigo, culminando em diversas ações promocionais ao longo da temporada.
Por que Tiago Leifert saiu do BBB?
O apresentador explicou por algumas vezes que a saída do BBB foi motivada por questões pessoais. Tiago Leifert vive um drama familiar por conta do diagnóstico de um câncer em sua filha, ocupando a maior parte de seu tempo em dedicar-se ao tratamento da herdeira. Por isso, o famoso deu início a outros trabalhos com os quais consiga conciliar em meio à sua rotina diária.