Datena diz o que poucos têm coragem sobre liberdade para Suzane: ‘como qualquer um de nós’

Apresentador do Brasil Urgente se manifestou em tom crítico após Suzane ficar livre.

PUBLICIDADE

José Luiz Datena se manifestou no programa Brasil Urgente após a soltura de Suzane von Richthofen. O jornalista rasgou o verbo no programa jornalístico exibido pela Band e disse o que poucos têm coragem sobre a liberdade conhecida para a mulher que foi presa por ter matado os pais.

Suzane foi presa em 2002, depois de ser acusada de ter planejado a execução dos pais. Manfred e Marísia foram assassinados dentro de casa, na cama do quarto do casal. O então namorado dela, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Christian Cravinhos, foram os executores do plano.

Datena desabafa após soltura de Suzane

Durante o Brasil Urgente, Datena afirmou que agora Suzane não volta mais para a cadeia. “Ela está livre, leve e solta como qualquer um de nós”, disse o jornalista. Datena afirmou que a soltura de Suzane é um exemplo muito ruim para a sociedade.

Em seguida, Datena também que a pena de Suzane não deveria ter progressão, já que ela cometeu um crime hediondo ao matar pai e mãe. Datena recordou que antigamente não havia a progressão e quem era condenado a 40 anos, cumpria a pena integralmente.

Datena lamenta soltura de Suzane

Suzane foi presa em meados de outubro de 2022 e foi solta nesta quarta-feira (12). Foram poucos mais de 20 anos detida. Neste período, Suzane foi contemplada com saidinhas em datas comemorativas, como Natal. Datena disse ainda que a pena serve para mostrar que a pessoa que está cumprindo atrás das grades é ruim para a sociedade. Suzana estava detida no presídio feminino de Tremembé, no interior de São Paulo.