Em Travessia, Creusa vai colocar Helô em perigo ao expor sua vida para criminosos. A empregada cairá na lábia de uma mulher que faz parte da máfia que sequestrou Stenio. Pilar aproveitará a inocência da madrinha de Brisa para saber tudo sobre o dia a dia da delegada. Creusa chegará a ajudar a bandida a arrumar um emprego na casa da policial. No entanto, o que elas não imaginam é que Pilar está à procura de informações de um cofre.
Em cenas que irão ao ar em breve, a criminosa começará a se aproximar de Creusa e estará em todos os lugares que a empregada for. Ela ganhará a confiança da funcionará de Helô e elas irão para um bar para conversar. Esperta, Pilar conseguirá arrancar informações valiosas sobre a delegada enquanto joga conversa fora com a madrinha de Brisa.
Máfia pretende sequestrar Helô para conseguir informações
Ela contará tudo para a máfia de Montez, que estarão planejando sequestrar Helô ou invadir o apartamento da delegada. Isso porque os criminosos acreditam que a ex-mulher de Stenio saiba onde está um cofre valioso de um cliente do advogado. Após o sequestro do sócio de Laís, eles descobriram que a policial teve acesso a todos os e-mails enviados pelo espanhol quando estava procurando o paradeiro de seu ex-marido.
Helô desconfia de amizade repentina de Creusa
Apesar disso, Helô ficará de olhos bem abertos e desconfiará da mulher que fez amizade com sua funcionária. A delegada vai querer saber tudo sobre Pilar ao ver Creusa conversando com ela por telefone. Na ocasião, a madrinha de Brisa dirá que encontrará a amiga num barzinho após o expediente. A empregada chegará a chamar Helô, mas ela recusará o convite.
Enquanto isso, os criminosos estarão vigiando cada passo da delegada pelo apartamento de frente. Eles vão monitorar tudo que Creusa e Helô fazem ao longo dia e todas as pessoas que ela recebe em sua casa.