A morte de Tatjana Patitz foi confirmada nesta última terça-feira (11), ela tinha 56 anos e foi supermodelo na década de 90. A alemã de Hamburgo participou do clipe Freedom 90, de George Michael, juntamente com Cindy Crawford, Naomi Campbell e Linda Evangelista.
A top model foi criada na Suécia e começou a dar os primeiros passos para a carreira de modelo em Estocolmo. Em um concurso local, ela foi muito elogiada e ficou em terceiro lugar.
E foi no final da década de 80 que a alemã viu sua carreira decolar de vez. Isso aconteceu depois dela ser fotografada por Peter Lindbergh e assim começou a ser conhecida em vários países.

Causa da morte de Tatjana não foi revelada
Tatjana Patitz chegou a ser capa de mais de cem publicações. Mas ela fez ainda mais sucesso ao participar do icônico clipe de George Michael na década de 90.

A Vogue América foi quem anunciou a morte da supermodelo, porém, não foi revelada a causa. Atualmente ela estava morando na Califórnia, nos Estados Unidos, com a família.
Tatjana estava morando na Califórnia
Ela dizia que gostava dessa residência porque ficava não só mais próxima dos familiares, mas também da natureza. Helena Christesen, que também foi top modelo nos anos 90, escreveu uma mensagem de despedida e disse que Tatjana tinha ‘um espírito lindo’.
A atriz Amber Valleta disse que ficou devastada ao receber a notícia. Amigos, colegas de trabalho e fãs de vários países também lamentaram a morte da alemã. “Tatjana sempre foi o símbolo europeu do chique, como Romy Schneider-meets-Monica Vitti“, comentou Anna Wintour, diretora global da Vogue norte-americana.
