Juliette abre o jogo e diz que já chegou a propor poligamia para ex-parceiros; entenda o termo

Solteira, Juliette declarou que tem vontade de experimentar a poligamia.

PUBLICIDADE

A ex-BBB e cantora, Juliette Freire, revelou que tem vontade de experimentar a poligamia em um relacionamento. A famosa falou sobre o assunto durante entrevista para o programa Saia Justa Verão 2023, do GNT. A atração abordou as mais diferentes maneiras que as pessoas têm de se relacionar com o outro, no âmbito amoroso.

Reunida com os demais convidados do Saia Justa, Juliette afirmou que já chegou a propor a poligamia para ex-namorados, porém, todos eles disseram não. A ex-sister declarou que, atualmente, ela está solteira, mas tem curiosidade para experimentar a poligamia.

Entenda o que é a poligamia

Poligamia acontece quando o homem se relaciona com mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou o contrário. No entanto, é menos comum encontrar casos em que a mulher tenha mais de um parceiro em simultâneo. A palavra poligamia veio da Grécia e significa ‘muitos casamentos’.

A poligamia é o oposto da monogamia, que é quando o relacionamento é somente com uma pessoa. O termo não se aplica á quando uma pessoa da relação possui amante, visto que nesse caso é considerado adultério, pois existe alguém na relação que não sabe da existência da terceira pessoa. Na poligamia todos estão cientes da situação e concordam com isso. Existem algumas religiões que permitem o casamento de um homem com até quatro mulheres, como no Oriente Médio.

Muçulmanos são adeptos a poligamia

Com o passar dos anos, o termo poligamia acabou caindo em desuso, mas nos países muçulmanos, ela é permitida até mesmo pelo Alcorão, que é o livro sagrado seguido por eles.