O nome de Cássia Kis tem ficado envolto a polêmica nos últimos meses. Sua vida pessoal tem ganhado destaque ainda maior do que o seu trabalho. Atualmente, a atriz está no elenco de Travessia, novela das 9 da Globo, de autoria de Gloria Perez.
Enquanto está no ar interpretando Cidália, fiel escudeira de Guerra (Humberto Martins), alguns atos de caráter pessoal têm ganhado destaque nas redes sociais e na mídia. A artista tem se manifestado politicamente, desde o período eleitoral de 2022.
Colunista afirma que Globo definiu futuro de Cássia Kis
De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da Veja, a Globo já tomou uma decisão e bateu o martelo sobre o futuro de Cássia Kis. Ele garante que a famosa não terá o seu contrato renovado com a Vênus Platinada.
Ainda conforme o jornalista, a situação dela é a seguinte: não será convidada para novos trabalhos tão logo. Moratelli disse que a direção da emissora achou melhor dar esse “tempo” na imagem da famosa, devido às polêmicas que acumula desde que Travessia foi ao ar.
O jornalista não pontuou apenas os comentários homofóbicos feitos por ela em uma entrevista e nem atos antidemocráticos. Segundo ele, essa saída da atriz dos corredores do Marinho é também por conta de ela espalhar notícias falsas entre demais artistas da casa, completando-se com uma série de reclamações contra ela.
Cássia Kis e comentários homofóbicos em entrevista
As polêmicas da atriz começaram quando ela declarou voto no ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e teceu comentários, considerados homofóbicos. Em uma live com Leda Nagle, Cássia Kis começou a ser criticada por suas falas. “Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou, em uma parte da transmissão ao vivo.