Silvio Santos está confirmado no comando da próxima edição do Troféu Imprensa

Apresentador está à frente dessa premiação desde 1970 e jamais foi substituído.

PUBLICIDADE

Silvio Santos, que permanece na sua tradicional temporada de férias nos Estados Unidos com alguns familiares, já definiu que o seu retorno ao Brasil só acontecerá após o Carnaval. Já a volta ao comando do seu programa dominical segue incerta. A atração continua sendo apresentada por Patrícia Abravanel, que vem se saindo bem na função.

No entanto, o apresentador já comunicou oficialmente à alta direção do SBT que estará à frente da edição de 2023 do Troféu Imprensa, que escolherá os melhores da televisão de 2022. Por enquanto, a data da gravação não foi marcada e os nomes dos três indicados de cada categoria ainda não foram revelados. Também não foram definidos os nomes dos profissionais da imprensa especializada, de vários veículos de comunicação de todo o Brasil, que escolherão os vencedores.

Troféu Imprensa é considerado a mais antiga premiação da televisão brasileira

Considerado um dos mais antigos e importantes prêmios da televisão brasileira, o Troféu Imprensa, devido à pandemia, teve as suas edições canceladas no decorrer de 2020 e 2021; e foi retomado em  2022.

Mesmo afastado das suas atividades profissionais há vários meses, Silvio Santos já declarou inúmeras vezes que faz questão absoluta de estar no comando do Troféu Imprensa, posto que desempenha esse trabalho há décadas.

Vencedor de cada categoria recebe uma réplica do Oscar

Criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, já falecido, o Troféu Imprensa, após ser exibido em várias emissoras, foi vendido ao SBT em 1970. A emissora detém os direitos até os dias atuais. O vencedor de cada categoria recebe uma estatueta réplica do Oscar.