O Jornal Nacional desta terça-feira (10/01) voltou a repercutir as consequências do ato terrorista protagonizado por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro. No principal telejornal da TV Globo, a âncora Renata Vasconcellos fez questão de classificar como “escandalosamente falsas” algumas notícias espalhadas por bolsonaristas em suas redes sociais após os ataques em Brasília.
Uma das informações que Renata Vasconcellos refutou ao vivo no Jornal Nacional foi a de que uma idosa teria morrido na prisão. “Estão espalhando uma série de informações falsas sobre as pessoas que foram presas depois do atentado terrorista em Brasília. É tudo escandalosamente falso“, afirmou Renata.
A âncora do telejornal mostrou ainda que a foto da idosa que vem sendo compartilhada nas redes bolsonaristas foi manipulada pelos golpistas. Renata também acrescentou que as fotos utilizadas nas notícias falsas foram obtidas em bancos de imagens da internet. Veja abaixo o vídeo com esse trecho do Jornal Nacional.
Renata Vasconcellos também desmente fake news sobre crianças
A parceira de William Bonner no Jornal Nacional também desmentiu a informação de que crianças estariam passando sede e fome na prisão do Distrito Federal. “Mais uma mentira“, reforçou a jornalista.
Jornal Nacional tem posição firme contra golpistas
Outra informação refutada por Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta terça-feira foi a de que um terrorista, preso no domingo, teria cometido suicídio na prisão.
Já William Bonner começou o telejornal na última segunda-feira (09) ressaltando que os golpistas falharam, pois a democracia segue de pé no Brasil.