Preta Gil é diagnosticada com tumor maligno; cantora inicia tratamento na próxima segunda (16)

A cantora usou o Instagram para expor um diagnóstico de câncer no intestino que recebeu após ser internada com dores.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil revelou aos fãs nesta terça-feira (10) ter sido diagnosticada com um câncer no intestino. Aos 48 anos, a artista estava internada em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro desde o último dia 5 após sentir um desconforto.

A artista celebrou o fato de ter recebido um diagnóstico definitivo: “Um adenocarcinoma na porção final do intestino”. O diagnóstico foi revelado por Preta Gil por meio de uma publicação no Instagram.

Ainda por meio das redes sociais, Preta Gil contou que dará início ao tratamento já na próxima segunda-feira (16), ressaltando estar contando com a energia dos fãs para seguir confiante e tranquila. Segundo informações do Ministério da Saúde, o câncer diagnosticado em Preta Gil é maligno.

Preta Gil tranquiliza fãs após internação

Antes de saber do diagnóstico definitivo, Preta Gil usou as redes sociais para tranquilizar os fãs após ter sido internada às pressas na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio.

Cantora Preta Gil procurou ajuda médica após dor abdominal

Ao tranquilizar os fãs, a famosa confirmou que estava internada após sentir dores abdominais. Na ocasião, ela contou que vários exames estavam sendo realizados, ressaltando que não queria que os fãs ficassem preocupados.

Ela destacou ainda que estava bem assistida por profissionais de saúde, além de estar cercada de amigos e familiares. Confiante, Preta disse ainda que, independentemente do diagnóstico que recebesse, irá tratar e ficará bem. A famosa também prometeu aos fãs que iria comunicá-los a cada novidade a respeito do seu estado de saúde. “Amo vocês, se cuidem”, pediu ela.