Preta Gil é diagnosticada com câncer e faz apelo aos fãs na busca pela cura

Preta Gil recorreu aos seus perfis nas redes sociais para repassar a informação aos seguidores.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil, que foi internada na última semana em um hospital no Rio de Janeiro, recebeu na noite desta terça-feira, dia 10 de janeiro, o diagnóstico do seu quadro de saúde. A celebridade sofre com um câncer no intestino e dará início aos tratamentos em busca da cura a partir da próxima semana.

Em publicação por meio de seus perfis nas redes sociais, Preta Gil atualizou o quadro de saúde aos admiradores, informando que a próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, será o pontapé inicial do seu tratamento. Além disso, a celebridade disse contar com as orações e energias positivas do público em prol da recuperação de sua saúde.

Preta Gil anuncia diagnóstico de câncer no intestino

Tranquilizando os fãs, Preta Gil disse estar confiante e serena em meio ao diagnóstico. Ela já soma seis dias de internação na Clínica São Vicente depois de apresentar alguns desconfortos abdominais.

“Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, sinalizou.

Entenda o câncer de Preta Gil

Os adenocarcinomas são tumores malignos formados nas células epiteliais dos órgãos do paciente. No caso do sistema digestivo, local do diagnóstico de Preta Gil, atingem as células do revestimento da superfície do órgão. Dentre os sintomas relatados pela filha de Gilberto Gil estiveram fortes desconfortos abdominais, os quais foram determinantes para que buscasse auxílio médico e recebesse o diagnóstico.