Depois de uma edição morna em 2022, a prévia do Big Brother Brasil 23 está a todo vapor. O programa só vai iniciar no dia 16 de janeiro, mas já tem disputa rolando na Casa de Vidro. Quatro participantes brigam por duas vagas para integrar oficialmente o elenco do BBB 23, são eles: Manoel Vicente, Paula, Gabriel e Giovanna.
Apenas algumas horas após o anúncio e confinamento dos participantes, uma polêmica já deixa o jogo das mulheres mais fácil para uma delas. A participante Giovanna foi acusada de racismo e seus tweets antigos viralizaram nas redes sociais, expondo comentários pejorativos em relação a minorias.
Após Giovanna ser acusada de racismo, Paula vira favorita a entrar no BBB 23
Os tweets não são deste ano, mas internautas desenterram e rapidamente toda a empolgação da equipe que cuida das redes sociais da empresária virou desespero. Para tentar conter a onda de hate que Giovanna estava recebendo, os administradores do perfil da jovem publicaram uma nota assumindo que ela estava errada.
Embora algumas pessoas tenham aceitado a explicação, nas redes sociais a participante Paula desponta como favorita a entrar na casa mais vigiada do Brasil. Na verdade, antes mesmo dos comentários com teor racista viralizarem, Paula já havia conquistado o público e, se nada ocorrer nos próximos dias, ela deve ter uma votação expressiva contra Giovanna.
Na enquete UOL, ela aparece como preferência do público ao lado de Manoel Vicente e entre os internautas, famosos e anônimos, seu nome é um dos mais comentados vencer a votação.
Equipe assume o erro de Giovanna e diz que ela mudou
“A Giovanna não é perfeita, e está longe de ser. Mas ela definitivamente não é mais a mesma Giovanna de anos atrás. Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu com que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros“, dizia parte do comunicado.
Giovanna também se manifestou no confinamento e disse que falou aquelas coisas após ser ameaçada de morte e de estupro durante uma partida de League of Legends.