Em Travessia, Guerra vai se ver cada dia mais encurralado. Após Sara descobrir que Débora morreu, o empresário ficou desesperado. Isso porque a maquiadora teve acesso ao prontuário da amiga e descobriu que o bebê que ela estava esperando nasceu e conseguiu sobreviver. Ela se unirá a Dante e Bia para descobrir o paradeiro da criança e não vai descansar enquanto não conhecer a filha de sua grande amiga. O ricaço temerá que seu segredo venha à tona e chegará até desistir dos casarões do Maranhão, na esperança do professor esquecer a investigação e voltar para sua terra.
Guerra tomará tal decisão para proteger sua família que segue ameaçada. Ele desistirá da licitação do patrimônio histórico par não criar mais embates com Dante. Para ele, o professor não iria seguir investigando o passado de Débora após conseguir o que sempre sonhou: proteger os casarões do Maranhão e os azulejos que fazem parte da decoração do local.
Após atitude suspeita de Guerra, Dante fica desconfiado
Mesmo após Guerra desistir da licitação, Dante não vai voltar para São Luís e continuará ajudando Sara com a investigação sobre o paradeiro da filha de Débora. Ele terá se comprometido em ajudá-la e não quebrará sua promessa. Esperto, o professor também não entenderá o motivo pelo qual Guerra decidiu desistir do patrimônio histórico, já que ele luta para ser dono do local há cerca de 20 anos. O plano do empresário falhará e tal atitude só servirá como combustível para Dante revirar cada detalhe de seu passado.
Dante investiga paradeiro da filha de Débora e deixa Guerra preocupado
Na ocasião, Guerra procurará o ex-mentor de Ari para o informar que desistiu da licitação. Ari, que estará com o sogro, ficará surpreso com sua atitude. “Não terá que lutar contra mim desta vez”, dirá o pai de Chiara ao revelar a informação em primeira mão para seu rival.
Dante ficará em choque com a atitude do ricaço, mas o parabenizará por ter tomado a decisão correta. Contudo, a história da paternidade de Chiara ficará muito abalada e o segredo de Guerra será exposto.