Plantão da Globo interrompe programação e público se assusta com o que veio logo a seguir

Emissora colocou Plantão no ar e fala que veio logo depois, em filme que era exibido, chamou a atenção.

PUBLICIDADE

A TV Globo acompanhou os desdobramentos da invasão de bolsonaristas radicais em Brasília. A emissora colocou no ar uma cobertura especial, neste domingo (8), e continuou a grande repercussão sobre tudo o que aconteceu nos telejornais desta segunda.

Durante a madrugada, a Globo exibia o filme Mente de Espião e interrompeu o longa-metragem para colocar um Plantão no ar com informações especiais sobre a prisão de radicais que vandalizaram Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Plantão da Globo repercute entre os telespectadores

Quem assistia ao filme na Globo, na madrugada desta segunda-feira, ficou assustado. Logo após o Plantão, porém, um detalhe chamou a atenção: a primeira fala do filme logo após a notícia sobre as prisões em Brasília ser veiculada.

“Viu isso? Agora ferrou! Porque você escolheu um psicopata ao invés de um herói”, diz o personagem do filme. Os internautas repercutiram a fala. “Eu vi isso. O timer foi perfeito”, comentou uma internauta. “Já conversei com quem controla a grade dos programas da Globo e posso dizer que há uma grande chance de ter sido proposital”, escreveu outra pessoa no Twitter.

Globo faz cobertura especial sobre ataques em Brasília

A Globo colocou no ar uma programação especial na noite de domingo, espelhou a cobertura da GloboNews na TV aberta e cortou reportagens programadas para o Fantástico. Os bolsonaristas radicais que se manifestaram na capital federal foram chamados de terroristas pela maior emissora do Brasil. O termo, até então, não havia sido utilizado pela Globo.