Cássia Kis é alvo nas redes sociais após ataques em Brasília: ‘estava no ato terrosista?’

Atriz da Globo chegou a participar de atos de bolsonaristas após eleição de Lula.

PUBLICIDADE

A atriz Cássia Kis, que atualmente vive a personagem Cidália na novela Travessia, foi lembrada depois que bolsonaristas radicais invadiram a sede do Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, neste domingo (8).

Com pouco policiamento, os manifestantes radicais conseguiram chegar à Praça dos Três Poderes e depois acessaram as sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Patrimônio público foi depredado durante os atos de vandalismo.

Cássia Kis é citada nas redes sociais

Logo após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em outubro, manifestantes bolsonaristas começaram a protestar em todo o Brasil. A atriz Cássia Kis participou de atos ocorridos no Rio de Janeiro. Vídeos dela rezando viralizaram nas redes sociais.

Após os ataques ocorridos ontem, muitos internautas usaram as redes sociais para citar a atriz. No Twitter, uma internauta perguntou em tom irônico se Cássia Kis já havia rezado de joelho ao lado dos terroristas. Outro perguntou se Cássia esteve nos atos ocorridos em Brasília. “Onde estava Cássia Kis e Regina Duarte no dia 8 de janeiro de 2023?”, comentou mais uma.

Lula venceu Bolsonaro nas eleições de 2022

Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva disputaram o segundo turno das eleições presidenciais. O petista foi eleito presidente pela terceira vez ao receber 60 milhões de votos, contra 58 milhões de Bolsonaro, que governou o Brasil entre 2019 e 2022. Lula assumiu a presidência no dia 1º de janeiro. Bolsonaro viajou para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro. O vice Hamilton Mourão foi o presidente interino do Brasil no dia 31.