Sem Maju Coutinho, Poliana Abritta segura a barra sozinha no Fantástico e desabafa no final: ‘dia tenebroso’

Apresentadora da Globo comandou Fantástico especial em dia de invasão ao Congresso.

PUBLICIDADE

Poliana Abritta apresentou o Fantástico deste domingo (8) sem Maju Coutinho, que estava de folga. A revista eletrônica semanal da TV Globo tinha reportagens programadas para a edição de ontem, mas tudo mudou depois do que aconteceu em Brasília.

Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acampados em Brasília enfrentaram a polícia, invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. A Globo entrou com plantão às pressas e fez algo inédito em suas coberturas (leia no último parágrafo).

Poliana Abritta desaba no final do Fantástico

No final do Fantástico, a apresentadora Poliana Abritta destacou o trabalho dos repórteres da revista eletrônica. “O Fantástico está chegando ao fim em um dia tenebroso para a história do país”, desabafou Poliana ao vivo na tela da Globo.

A jornalista também explicou que reportagens anunciadas ao longo da semana não puderam ser exibidas. “Não passarão”, disse a jornalista, quebrando protocolos e mandando recado aos golpistas que invadiram a sede dos Três Poderes em Brasília e depredaram patrimônio público.

Globo espelha sinal da GloboNews

A Band foi a primeira emissora da TV aberta a mostrar as manifestações que aconteciam em Brasília. A emissora paulista colocou um plantão no ar para mostrar os ataques que estavam acontecendo. A Globo também entrou ao vivo e espelhou o sinal da GloboNews para mostrar a cobertura do que acontecia no capital do país. Poliana Abritta participou do programa exibido pelo canal fechado.