O ex-jogador Pelé, falecido no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, e Xuxa, de 59 anos, formaram um dos casais mais badalados do país na década de 80. Ele já era reconhecido como o Rei do Futebol, enquanto ela começava a trilhar a sua carreira de sucesso.
Na época, os dois estampavam as principais capas de jornais e revistas e frequentemente eram o tema central de reportagens. Uma declaração feita pela apresentadora, que ainda era somente uma modelo, foi até alvo de análise de um psicanalista.
Namoro de Pelé e Xuxa cercado de declarações
Xuxa e Pelé se conheceram no início dos anos 80 e, depois que o namoro ficou sério, o público começou a acompanhar o relacionamento do Rei do Futebol e da então modelo. Por conta do sucesso, a imprensa ficava sedenta pela intimidade do casal e uma declaração da loira deu o que falar na época.
A loira falou que os dois tinham uma brincadeira, na qual ela se vestia de homem e ele de mulher. Essa declaração foi o suficiente para gerar um alvoroço e até um profissional da psicanálise foi consultado para analisar o caso.
O psicanalista Eduardo Mascarenhas deu uma entrevista para a revista Contigo! e na ocasião falou que todo mundo tem partes reprimidas que vem à tona em um momento onde há permissão para tudo.
Psicanalista analisou comportamento de Pelé
“O Carnaval, por exemplo. Você vê homens que durante o ano todo são circunspectos senhores, e nessa época se vestem de mulher, de homossexual, de bebê chorão, de monstro”, complementou. Essa fala de Xuxa não abalou em nada a credibilidade de Pelé e nem a sua carreira, que começava a trilhar nos programas infantis.