A atriz Klara Castanho sofreu uma derrota diante do processo sobre vazamento de informações do hospital em que foi atendida. Essa perda aconteceu diante do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).
Essa informação foi confirmada pelo órgão através de uma nota divulgada nesta última semana. Através do comunicado, foi informado que nenhum profissional de enfermagem esteve envolvido na divulgação, sem autorização de quaisquer informações sigilosas dela, com posterior arquivamento.
Klara Castanho em processo de vazamento de informações
O Coren-SP estava apurando a denúncia realizada por Klara Castanho de que uma enfermeira, do Hospital Brasil, teria feito abordagem seguida de ameaça. Segundo a atriz, a profissional a teria ameaçado de que divulgaria para a imprensa que ela entregou uma criança para adoção.
Segundo o órgão, essa apuração foi levantada levando em conta as informações postadas pela artista, através das suas redes sociais. Abaixo você pode conferir na íntegra a declaração data pelo Coren.
Ainda conforme o referido órgão, a atriz não fez nenhuma denúncia formal quanto ao tema e, diante da não constatação de provas de vazamento de informações, o caso foi arquivado. A artista, conhecida por papéis na Globo e serviços de streaming, não se pronunciou sobre o caso até este domingo (8).
Caso Klara Castanho
Em junho de 2022, Klara Castanho divulgou uma carta aberta informando que teve um bebê após ser vítima de estupro. Na declaração, a atriz explicou que a gestação aconteceu após o abuso e que descobriu que esperava um bebê quase ao fim da gravidez. Após dar à luz, entregou o recém-nascido para adoção.