Globo avalia o futuro de Fátima Bernardes na emissora e também do The Voice Brasil

A última temporada do reality musical teve a pior audiência na estreia de toda história do programa.

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes deixou o Encontro nas manhãs da Globo para encarar um novo desafio. Ela se tornou apresentadora do The Voice Brasil, uma atração bem diferente e sua estreia não foi muito boa, pois o programa amargou uma baixa audiência.

Agora, segundo o colunista Lo Bianco, do portal IG, a emissora carioca estaria avaliando o futuro de Fátima na grade da emissora. Segundo o colunista, o clima não é dos melhores e os diretores e executivos estariam divididos sobre a decisão que deverão tomar.

Lo Bianco revelou que para um dos diretores globais, a apresentadora ‘já deu sua contribuição’. E o alto salário de Fátima Bernardes também estaria pesando nesta incerteza dela estar à frente do The Voice Brasil na próxima temporada.

Fátima não tem futuro certo na Globo

E o problema não seria só a apresentadora, mas também o programa, pois os executivos acreditam que será preciso rever a grade de programação. Neste clima de incerteza, o futuro de Fátima Bernardes na Globo se torna incerto.

No último mês de novembro, o portal Notícias da TV já chamava a atenção para a audiência ruim. A estreia da ex de Bonner à frente da atração musical amargou o pior ibope da história.

Audiência com Fátima Bernardes foi a pior

A 11ª temporada do The Voice Brasil registrou somente 15,1 pontos na média, na Grande São Paulo. A título de comparação, a temporada anterior estreou com 18,5 de ibope.

Antes de Fátima assumir o reality musical, o pior episódio foi em 2020, quando marcou 16,9 pontos. Até a primeira temporada, em 2012, registrou 15,5 pontos quando ainda era nas tardes de domingo.