No capítulo da novela Vencer o Desamor que será exibido nesta quinta-feira, 12 de janeiro, Bárbara se sentirá enganada por Lino, que afirmou ter lhe dado uma joia de família, quando na verdade é apenas uma bijuteria.
Clarinha entra em seu quarto e elogia a bijuteria. Bárbara coloca no pescoço da criança e diz que ela é uma princesa. Clarinha sorri e diz que Bárbara é uma rainha. Dafne entra no quarto e pede desculpas pela filha ter entrado no local sem sua permissão, levando a criança embora. Apesar das diferenças entre as duas, Dafne percebe que Bárbara tem se afeiçoado a sua filha.
Dimi volta a defender Gema na escola
Emanuel voltará a incomodar Gema, entregando uma cópia da solicitação feita por vários pais da escola, pedindo que a secretaria de educação a expulse do colégio por ser um péssimo exemplo ao engravidar aos quinze anos.
Dimi parte para cima de Emanuel e Pedro os separa. O garoto deixa claro que se Emanuel se meter com Gema, estará se metendo com ele. Lígia também repreende Emanuel. Gema fica triste por quase todos na escola a julgarem por estar grávida, sendo que ela foi vítima de abuso. Já Emanuel decide fazer com que a mãe de Dimi saiba que ele está namorando uma garota grávida.
Bárbara confronta Lino e volta a ser enganada
Bárbara confronta Lino e pergunta se ele realmente pensou que ela nunca ia ficar sabendo que a joia que a presenteou não era uma peça rara e antiga. A mulher diz que já sabe a verdade e Lino fica tenso, pensando que a viúva de Joaquim descobriu quem ele realmente é.
Lino se faz de vitima e diz que para Bárbara é mais importante o valor material das coisas do que sua intenção. Bárbara diz que não se importa com o valor material do presente, mas que detesta mentiras e que ele inventou uma história para rir de sua cara.
Lino confessa que é um eterno romântico, joga sua lábia e diz que vai entender se Bárbara quiser terminar tudo com ele. Bárbara rebate afirmando que não vai terminar o namoro, mas que não admite que volte a mentir para ela.
Olga provoca Álvaro e Conrado
Álvaro chega no escritório de Olga e devolve as chaves do carro que ela havia o presenteado. Olga deixa claro que para isso ele não precisava ter ido incomodá-la, bastante devolver através de um mensageiro. O arquiteto concorda, mas diz que precisa conversar com a ex sobre um assunto sério, por isso trouxe com ele seu advogado, Conrado.
Álvaro revela para Olga que pretende processá-la para ter direito a metade de tudo o que construíram enquanto estavam juntos, o que inclui o escritório de arquitetura dos dois. O arquiteto diz que deseja chegar a um acordo com ela para evitar esse processo.
Olga zomba de Álvaro e diz que ele nunca terá direito a nada e que pode pedir um pequeno favor a qualquer juiz para dar a sentença que ela quiser. Conrado a adverte que o que ela disse é crime e que deve se retratar. Olga se faz de vítima e afirma que não disse nada, o questionando se pode provar que ela deu tal advertência. Logo quando Álvaro e Conrado estão deixando seu escritório, Olga volta a sentir as mesmas dores.
Olga é hospitalizada em estado grave
Paulo chega para falar com Olga. Ela tenta ser fria e o mandar embora, mas quando tenta se levantar começa a sentir muitas dores. Paulo corre para acudir a ex, que pede que ele a ajude, pois não quer perder seu bebê. Paulo decide levar Olga para um hospital e encontra Conrado e Álvaro no estacionamento.
Álvaro acompanha Olga até o hospital e a arquiteta faz alguns exames de emergências. Os médicos que a atenderam e analisaram os resultados dos exames comunicam que ela está em estado grave e precisa de um transplante de rins com urgência, bem como não conseguirá seguir com a gravidez, pois seus ruins podem colapsar até o parto. Álvaro fica impactado ao saber que a filha não poderá nascer e Olga chora.