Nos próximos capítulos da novela A Dona, Valentina (Lucero) se vingará de José Miguel (Fernando Colunga) comprando todas as reses que ele desejava adquirir para levantar a fazenda do pai. O rapaz fica muito bravo com a atitude da dona e decide ir confrontá-la.
José Miguel entra na empresa de Valentina e diante de seus empregados, briga com a mulher, a expondo a uma situação vexatória diante de dezenas de pessoas.
Rodrigo tenta matar José Miguel
A caminhonete de José Miguel quebra a noite e ele tenta pedir ajuda para outro motorista que passe pela estrada de terra da cidade. Quem aparece é Rodrigo, que enfrenta o rival e saca uma arma para matá-lo.
Valentina aparece e Rodrigo deixa claro que aquela é a oportunidade perfeita para se livrar do filho de Frederico. Valentina se opõe e exige que Rodrigo lhe entregue a arma. A mulher pega o revólver e manda o empregado embora, alegando que conversarão sobre o ocorrido no dia seguinte.
Valentina dá um tiro acidental em José Miguel
José Miguel questiona Valentina sobre suas razões para mandar Rodrigo matá-la e depois bancar a heroína o salvando. A fazendeira afirma que nunca mandou Rodrigo o matar, apesar que ele mereça por tê-la humilhado dentro de sua própria empresa.
Os dois começam a discutir e Valentina saca a arma, exigindo que José Miguel não se aproxime dela. José segue se aproximando para a desarmar e a agarra. Valentina tenta se livrar do rapaz e a arma acaba disparando acidentalmente.
Valentina se desespera
Valentina fica muito nervosa: “por favor, me perdoa”, dirá a mocinha para o filho de Leonor. Ela tentará o levar para um hospital, mas mesmo ferido, José Miguel dirá que corre o risco dela o matar no caminho. A mulher segue em desespero com medo que José morra.
Com muita insistência, Valentina consegue convencer José a ir até a cidade procurar um médico. Valentina vai direto até a casa de Felipe e pede sua ajuda. Valentina ajuda Felipe a cuidar de José, que pede que ela não se esforce para parecer amável.
Vendo o desespero de Valentina, José diz que não quer morrer sem antes receber um beijo da fazendeira. Valentina fica impactada, mas muito comovida pela situação e então decide não negar ao pedido de José Miguel, pois pensa que pode ser o último.