Herança de Pelé: mansão do rei do futebol era a mais cobiçada de Nova York e custou R$ 11 milhões

O rei do futebol costumava dizer que a mansão nos Estados Unidos era sua casa de praia.

PUBLICIDADE

Pelé conseguiu comprar uma das mansões mais cobiçadas em Hamptons, em Nova York. A residência custou R$ 11 milhões e era próxima à casa de famosos, como Lady Gaga, Madonna, Tiger Woods e Steven Spielberg.

Edson Arantes do Nascimento chamava essa mansão de beach house, ou seja, casa na praia. Para ele, este era o melhor refúgio para ficar com a família, pois Hamptons é um bairro tranquilo, seguro, com várias mansões luxuosas.

O ex-jogador tinha 39 anos quando comprou esta casa nos Estados Unidos, sendo que nesta época ele já estava aposentado do futebol. No fundo desta mansão de Pelé, tem a famosa praia de Clearwater, com areia branca e água cristalina.

Mansão de Pelé era uma das mais lindas

Na época, o New York Post fez uma matéria exclusiva sobre esta casa do rei. A mansão, além da praia ao fundo, tem piscina, parque infantil, sala de reunião, terraço no andar superior e muito mais.

Quando Pelé comprou esta mansão, o real estava enfrentando uma desvalorização menor em relação ao dólar. Se fosse hoje em dia, o ex-jogador poderia faturar praticamente o triplo do valor que pagou naquela época.

Fãs se emocionaram na despedida de Pelé

O sepultamento de Pelé foi realizado no dia 3 de janeiro, às 14 horas, no memorial Necrópole Ecumênica. A cerimônia foi restrita aos familiares após o corpo do rei percorrer algumas ruas de Santos, litoral de São Paulo.

O velório foi na Vila Belmiro e durou 24 horas para que os fãs pudessem despedir-se do rei do futebol. Cerca de 230 mil pessoas passaram por lá e se emocionaram na despedida.