Ator do filme O Exterminador do Futuro morre após enfrentar um câncer no pulmão

Um amigo do ator confirmou que ele vinha enfrentando um câncer desde o ano passado.

PUBLICIDADE

Earl Boen, ator que atuou nos três primeiros O Exterminador do Futuro, morreu aos 81 anos. Ele tinha câncer no pulmão e fez muito sucesso não só no cinema, mas também na TV e até em games.

Mas o ator americano ficou conhecido principalmente pela atuação em O Exterminador do Futuro. A morte dele foi confirmada nesta última quinta-feira, dia 5, e o site Variey informou que um amigo do famoso disse que ele foi diagnosticado no ano passado com câncer de pulmão em estágio 4.

Earl Boen esteve nos três primeiros filmes da série que fez grande sucesso no mundo todo. Ele interpretava o Dr. Silberman, o psicólogo criminal que fez o interrogatório de Kyle Reese, interpretado por Michael Biehn.

Boen fez sucesso em filmes e séries

O personagem também era responsável por cuidar da instituição psiquiátrica onde Sarah  Connor ficou. O sucesso do ator americano começou ainda na década de 70 e ele esteve em outros filmes de sucesso, entre eles Como eliminar seu chefe.

O talento de Earl Boen também pode ser conferido em algumas famosas séries, pois ele atuou em Um Maluco no Pedaço e em Seinfeld. O ator era sempre muito elogiado pelos colegas e a mídia de modo geral.

Boen era um ator diferenciado

O veterano também foi dublador em animações e chegou a atuar em games. Só nos últimos anos foram vários trabalhos nas expansões de World of Warcraft.

Nas décadas de 80 e 90, O Exterminador do Futuro 1 e 2 fizeram um tremendo sucesso. Os filmes eram inovadores e contavam com efeitos especiais que deixavam o público admirado. Fãs e amigos de Earl Boen prestaram as últimas homenagens nas redes sociais.