Por trás do meme: Victoria Ruffo foi obrigada a interpretar jovem em novela mexicana

Em Triunfo do Amor, Victoria Ruffo tinha 48 anos e interpretou a versão jovem de sua personagem.

PUBLICIDADE

Frequentemente, viraliza nas redes sociais imagens da famosa atriz mexicana Victoria Ruffo interpretando uma jovenzinha quando já tinha 48 anos de idade. O caso é alvo de chacota, já que se trata de uma novela séria e não um humorístico como o programa Chaves, que usa a mesma estratégia. No entanto, não é verdadeira a informação de que foi a própria Victoria Ruffo que exigiu interpretar o papel na juventude.

Victória Ruffo não queria interpretar personagem jovem em Triunfo do Amor

Triunfo do Amor se trata de uma adaptação de O Privilégio de Amar (1998), que é considerada uma das melhores novelas mexicanas. Em O Privilégio, a mesma personagem é interpretada na primeira fase por uma atriz e na segunda fase por outra. O Brasil também já adaptou essa história pelo SBT com a trama Cristal (2006) e também foram utilizadas atrizes diferentes. Já em Triunfo, o produtor da trama decidiu que o papel deveria ficar a cargo de Victoria em ambas as fases.

Na novela, Victoria Ruffo interpreta Victoria Sandoval, uma mulher de meia-idade, dona de uma agência de modelos que sonha em encontrar sua filha perdida. Ao mesmo tempo, vemos flashbacks de quando Victoria Sandoval era uma mocinha virgem, que trabalhava como empregada doméstica de uma família rica e fica grávida do filho dos patrões. Todos os atores envolvidos nos flashbacks são os mesmos da fase atual, mas a idade deles corresponde à fase atual e não ao passado, quando os papéis deviam ficar a cargo de artistas jovens.

Circula nas redes sociais que Victoria Ruffo teria exigido interpretar o papel nas diferentes fases, pois acreditava que convenceria como alguém jovem. No entanto, a informação não é verdadeira, pois a própria atriz declarou em entrevista que estranhou a ideia e inclusive a questionou, afirmando que seria melhor artistas mais jovens. Mas a ideia do produtor era outra, então ela foi obrigada a fazer, acreditando que efeitos especiais seriam utilizados para deixá-los mais novos.

Produtor de Triunfo do Amor afirmou que nova tecnologia deixaria os atores jovens

A novela foi produzida por Salvador Mejía, que apesar de um passado glorioso em produções como Esmeralda e A Usurpadora, hoje é considerado um mau produtor. À época, ele declarou que a Televisa tinha uma nova tecnologia importada dos Estados Unidos que deixaria o elenco mais jovem e que também tinham suporte do setor de maquiagem da emissora. No entanto, tudo se mostrou falho, já que o público percebeu a incongruência e desde então a novela é uma piada. Triunfo do Amor foi exibida no Brasil entre 2020 e 2021.