Gerson Brenner estava fazendo muito sucesso como ator na Globo, quando foi baleado durante um assalto. Há cerca de 25 anos ele interpretava o personagem Jorginho, na novela Corpo Dourado.
Devido ao tiro que ele levou durante o assalto, o ator se afastou do trabalho e hoje, com 63 anos, vive recluso. O tiro deixou várias sequelas no galã global e por isso ele enfrenta uma série de limitações.
O ator estava viajando para o Rio de Janeiro, logo após gravar a última cena para a novela, isso foi no dia 17 de agosto de 1998. Gerson Brenner seguia pela rodovia Ayrton Senna, quando alguns bandidos o surpreenderam.
Ator levou um tiro na cabeça
Ele tinha 38 anos naquela época e levou um tiro na cabeça. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro do ator, ficando alojada na nuca, fazendo com que ele perdesse massa encefálica.
Hoje, Gerson Brenner tem dificuldade para falar e precisa de ajuda para se locomover. No dia 22 de dezembro ele completou 63 anos e segue lutando, dia após dia. O ator é casado com Marta Mendonça, que recentemente deu uma entrevista ao site OFuxico.
Esposa do ator tem sido cuidadosa com ele
“Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco [de pegar Covid-19]. Mas graças a Deus estamos bem“, contou a psicóloga. Ela disse que ainda levará um bom tempo para que possam sair de casa.
No ano passado, a filha do ator fez uma vaquinha. Vitória Brenner quer comprar um veículo adaptado para o pai e conseguiu arrecadar cerca de R$ 100 mil.
