No final de 2021, o apresentador Celso Portiolli foi diagnosticado com câncer na bexiga. O comunicador fez intervenção para retirar um pólipo localizado no órgão. Logo depois, ele utilizou suas redes sociais para revelar o diagnóstico aos seus fãs e amigos. Desde então, o famoso vem se cuidando para manter seu estado de saúde estável.
Após fazer o procedimento, o apresentador do Domingo Legal afirmou que a chance de cura era de aproximadamente 100%. Otimista, Celso disse que levaria uma vida normal durante o tratamento depois da intervenção cirúrgica e que não deixaria de trabalhar.
Após procedimento cirúrgico, Celso Portiolli fez tratamento de imunoterapia
Na época, o comunicador precisou se pronunciar mais de uma vez para dizer que já havia retirado o tumor e que precisaria apenas fazer um tratamento de imunoterapia para potencializar seu sistema imunológico que estava vulnerável devido à doença. O famoso publicou um vídeo em suas redes sociais e acalmou seus seguidores e familiares que estavam muito preocupados com seu estado de saúde.
Após câncer, Celso Portiolli foi internado para tratar infecção na bexiga
Ainda fazendo o tratamento, o apresentador precisou ser internado em novembro de 2022. Celso Portiolli teve uma infecção de bexiga e se ausentou do trabalho por alguns dias para se recuperar. Na ocasião, ele publicou um vídeo e disse estar na terceira fase do tratamento e que precisou aplicar BCG – um bacilo- na bexiga. Por conta disso, o órgão acabou inflamando e causando muito incômodo.
Após o Teleton, Celso agradeceu o público pelas arrecadações e afirmou que já estava recuperado da infecção. “Eu já estou zeradinho”, relatou o comunicador.