Após polêmicas por não ir a velório de Pelé, Kaká diz tudo o que pensa e manda recado à família do Rei

Ex-jogador Kaká se pronunciou após não ter ido a velório de Pelé e ser alvo de críticas.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Kaká, eleito em 2007 o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, se pronunciou por não ter ido ao velório de Pelé. O ex-atleta foi um dos nomes do futebol mais criticados por não ter ido ao funeral, que ocorreu na Vila Belmiro, em Santos.

Além dessa crítica sobre o cerimonial, foi relembrada uma declaração polêmica dele, onde foi acusado de sugerir a falta de respeito dos brasileiros com seus ídolos. O ex-São Paulo usou as suas redes sociais para justificar essa fala polêmica e a sua ausência no velório do Rei.

Kaká se pronuncia sobre ausência em velório de Pelé

Inicialmente, Kaká relembrou sobre sua declaração durante a Copa do Mundo, que para ele foi tirada de contexto, e se espalhou como crítica. Ele disse que nunca foi a sua intenção, ainda mais que o brasileiro sempre lhe tratou com amor.

Em seguida, relembrou o fato de ter recebido, das mãos de Pelé, o maior título individual da sua carreira. Pontuou que, naquela noite, disse para o Rei que somente ele poderia tornar aquele momento ainda melhor.

O ex-jogador conta que lamentou muito por não ter ido ao velório. “Sinto demais não ter ido para Santos”, ressaltando que tentou homenagear o craque em vida. Ele disse ter proposto ao presidente da FIFA, que conceda um prêmio com o nome Pelé na noite de gala anual e que está torcendo para que isso aconteça.

Recado para a família de Pelé

Em outro trecho do desabafo, Kaká mandou um recado para a família de Pelé, expressando que a sua solidariedade e respeito a eles serão eternos. Ao final, frisou o seu amor pelo país, pelos brasileiros, agradecendo por todo o carinho que sempre recebeu.